Idade média da reforma no privado está em 64 anos

A mais elevada dos últimos 20 anos

reformados, pensionistas, idosos, reforma
reformados, pensionistas, idosos, reforma

Em 2019, os pensionistas de velhice do regime geral da Segurança Social reformaram-se, em média, aos 64 anos e três meses, o valor mais elevado em 20 anos e que está ao mesmo nível do sistema público Caixa Geral de Aposentações. A informação é avançada esta segunda-feira, 13 de julho, pelo JN/Dinheiro Vivo.

O mesmo jornal indica que esta subida da idade média da reforma é o resultado das medidas que têm sido implementadas, nos últimos anos, para atrasar a entrada na reforma, aliviando a pressão sobre o sistema de previdência.

No ano passado, pela primeira vez desde 2010, o número de contribuintes por cada reforma da Segurança Social subiu, totalizando agora 1,6 contribuintes por cada reforma.

Por outor lado, 1,6 milhões de pensionistas recebiam, no ano passado, uma reforma abaixo de 600 euros (valor abaixo do salário mínimo nacional), o equivalente a 54,6% do total de pensões, o que representa o valor mais elevado desde 2010.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0