Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
PGR adiantou que "estão em curso os procedimentos para a identificação das restantes oito"
Seguir Autor:
A Procuradoria-Geral da República avançou hoje que foi possível identificar oito das 16 vítimas que morreram na sequência do descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, sendo cinco de nacionalidade portuguesa, duas de nacionalidade coreana e uma suíça.
Segundo a nota enviada às redações, a PGR adiantou que "estão em curso os procedimentos para a identificação das restantes oito" e que o inquérito aberto está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Ainda esta quarta-feira ao final da tarde, depois do descarrilamento, o Ministério Público "determinou, de imediato, a realização de autópsias, permitindo que o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) começasse desde logo a realizá-las", esclareceu a PGR.
Relacionadas
Na mesma nota, a PGR referiu também que foi dado cumprimento dos protocolos nacionais e internacionais previstos para a identificação das vítimas em casos de catástrofe, estando estas diligências a decorrer em articulação entre o Ministério Público, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública e o INMLCF.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 16 mortos e duas dezenas de feridos. O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira. O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Tudo fará para responsabilizar criminalmente os autores, individuais ou coletivos, dos crimes contra a liberdade de imprensa
Boeing comprado pelo predador sexual em 1994, foi cenário de abusos. Testemunhas que estiveram a bordo dizem que “tudo se transformava em cama”
A presidente do BCE quer que o seu substituto seja escolhido antes da realização das eleições presidenciais francesas
Viatura foi localizada perto da Quinta do Seminário durante a madrugada desta quarta-feira
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff