Identificado surto de coronavírus no Hospital de Santa Maria

Graça Freitas confirmou casos e disse que a situação está controlada

• Foto: Lusa

Graça Freitas confirmou esta terça-feira a existência de dois casos de infeção pelo novo coronavírus associados ao serviço de pneumologia do hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo Freitas, registaram-se "dois casos iniciais de profissionais de saúde nesse serviço do hospital de Santa Maria e como manda o protocolo houve testes aos profissionais e aos utentes, a situação está controlada, vigiada e acompanhada, todos os profissionais e doentes estão bem neste momento".

A diretora-geral da Saúde indicou que os casos estão a ser seguidos e que o hospital tem conhecimento, e que todos os intervenientes estão bem neste momento, quer os testados, quer os que aguardam teste. 

Segundo a TVI, os profissionais e doentes do serviço de pneumologia de Santa Maria estão a ser testados e foram detetados "casos positivos entre enfermeiros e auxiliares, que estão já em isolamento". 

O canal indica que "pelo menos dez pessoas foram infetadas: três enfermeiros, quatro assistentes operacionais e três doentes". 

Por Sábado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.