Inês de Sousa Real solidária com Hamilton após morte do cão do piloto: «Deu um exemplo ao Mundo»

Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana

Inês de Sousa Real, deputada do PAN
Inês de Sousa Real, deputada do PAN • Foto: PAN

Inês de Sousa Real, deputada única do PAN na Assembleia da República, mostrou-se solidária com Lewis Hamilton, que ontem fez saber que Roscoe, o cão que o acompanha há 12 anos em muitos circuitos da Fórmula 1, morreu depois de ter estado vários dias hospitalizado.

A líder do partido 'Pessoas, Animais, Natureza' considerou nas redes sociais que, ao ter partilhado a sua dor, o piloto da Ferrari "deu um exemplo ao Mundo". E relembrou "a importância de consagrarmos o direito a um dia de luto pela morte de animal de companhia e a falta justificada para acompanhamento médico em caso de urgência".

Leia a publicação na íntegra:

"No meio da tristeza de perder o seu melhor amigo, Lewis Hamilton deu um exemplo para o mundo!

O Piloto de F1 consagrado 7 vezes campeão, não só faltou a uma prova para estar ao lado do seu melhor amigo, como no momento mais difícil da vida de Roscoe, Lewis Hamilton não o deixou para trás. Esteve ao seu lado até ao último momento e demonstrou o papel que os animais de companhia assumem hoje para a maioria das pessoas: de membros da família.

Adotado há 12 anos, era presença habitual nas provas e no dia-a-dia do piloto, que partilhou nas suas redes sociais 'Tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida' e adormecer o seu amigo que esteve durante cinco dias em coma, após uma paragem cardíaca e na sequência de uma pneumonia.

Lewis Hamilton falou ainda na dor da perda do seu companheiro e na empatia para com quem passa pelo mesmo, o que nos relembra a importância de consagrarmos o direito a um dia de luto pela morte de animal de companhia e a falta justificada para acompanhamento médico em caso de urgência.

Que o exemplo de Hamilton e Roscoe ajude ainda a combater o flagelo do abandono dos animal, precisamente quando mais precisam de cuidados e que, ao invés disso, tantas vezes vimos serem abandonados quando estão doentes ou mais velhos."

Por Isabel Dantas
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Boys do PSD entraram na EMEL (e em força)

Vários militantes e dirigentes foram colocados em cargos de chefia na empresa municipal de estacionamento. Duas arguidas do Tutti Frutti também lá estão. E consultoras e advogados ligados ao PSD

Notícias
Notícias Mais Vistas