Inquérito aberto pela PGR por violação do segredo de justiça na Operação Lex

Joana Marques Vidal pede esforço

• Foto: David Martins

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, anunciou a abertura de uma investigação para apurar a violação do segredo de justiça na ‘Operação Lex’. "É complicado, é grave e é uma nota que nos desagrada profundamente. Está aberto um inquérito à violação do segredo de Justiça. A duração deste é algo que afeta especialmente a investigação criminal. Percebo que haja outras opiniões mas defendo e não estou sozinha: o segredo de Justiça visa proteger a investigação. O nosso modelo é de publicidade", atirou, à margem do congresso dos magistrados do Ministério Público, no Funchal.

E no sentido de estancar este tipo de fugas de informação em processos de relevo, a responsável sublinha que é preciso "ser feito um esforço, entre todos os intervenientes processuais". Caso contrário, insiste, "isto é muito complicado".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0