Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Filho de Valentim Loureiro está a ser ouvido pelas autoridades
Seguir Autor:
João Loureiro estava entre os passageiros que iam viajar para Portugal a bordo de um avião privado que há uma semana foi retido no aeroporto da Bahia, após terem sido detetados 500 quilos de cocaína.
À SIC, emissora que deu conta da presença do filho de Valentim Loureiro na lista de passageiros, João Loureiro diz estar a viver "um autêntico thriller", assegurando desconhecer o que se passou. De acordo com as declarações citadas pela reportagem, terá viajado ao Brasil num avião pago por uma empresa que o queria contratar como "consultor para eventuais oportunidades de investimento em Portugal". Neste momento João Loureiro encontra-se à espera de ser ouvido pelas autoridades.
Relacionadas
Escalas e regressos adiados
Segundo o 'Correio da Manhã', a aeronave em causa, um luxuoso Falcon 900, tinha sido alugada à companhia portuguesa Omni e tinha como destino Tires, em Cascais, isto depois de inicialmente ter partido precisamente do mesmo aeródromo. De Tires saiu com cinco passageiros (João Loureiro e um cidadão espanhol, mais três elementos da tripulação) e rumou a São Paulo, após escalas em Cabo Verde e Salvador.
Chegado ao Brasil, o avião deveria regressar inicialmente a 1 de fevereiro, mas foi sendo consecutivamente adiado, algo que levou, segundo o CM, João Loureiro a pedir uma inspeção após problemas com a carga no voo de ida para o Brasil. Posteriormente reagendado para dia 9, o avião acabaria por não levantar voo, já que no momento que deveria ter descolado o piloto declarou problemas mecânicos. No regresso ao hangar, funcionários terão desconfiado da carga e chamaram a Polícia Federal conforme noticiado então pelo CM. Levando posteriormente à detação dos 500 quilos de cocaína.
Deixava as equipas exasperadas com a lentidão de processos e a falta de paciência para jornalistas e estruturas de comando
Diploma do PSD deverá ser aprovado esta semana no parlamento com os votos favoráveis dos socialistas
A situação climatológica em Coimbra levou os partidos a concordarem com o adiar do debate quinzenal.
O Governo dá o dia aos funcionários públicos na terça-feira, dia 17
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos