João Paulo Rebelo satisfeito por polémica na arbitragem ter serenado

Secretário de Estado do Desporto e Juventude diz que não se devem "alimentar alguns excessos"

• Foto: Reuters

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, mostrou-se esta segunda-feira satisfeito por ter serenado a polémica na arbitragem no futebol português, salientando que os excessos devem ser anulados.

"Temos que saber lidar com toda tranquilidade e não alimentar alguns excessos que surgem e devemos contrariar isso. Tenho que confessar que me sinto satisfeito pelas coisas estarem mais na normalidade, diria eu", afirmou João Paulo Rebelo, à margem da visita ao Centro de Alto Rendimento do Jamor, Oeiras.

O Secretário de Estado lembrou que na, altura de maior controvérsia, apelou "aos dirigentes, treinadores, agentes, jogadores que potenciassem o que são os valores supremos", salientando que "são esses que devem ser passados aos jovens".

João Rebelo lamentou ainda que tivesse sido necessário proteger os árbitros face às ameaças de que foram alvo, assegurando que trabalhou em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Liga de clubes para esse fim.

"Tive oportunidade de, quando essa questão esteve mais 'quente', acompanhar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol [Fernando Gomes] e da Liga de Clubes [Pedro Proença] todos os desenvolvimentos e, particularmente, estive envolvido quando foi preciso reativar aquele plano de segurança dos senhores árbitros, que era absolutamente essencial", referiu.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias