Jogo de futebol entre cartéis de droga em prisão acaba com 16 mortos

Polícia e exército demoraram mais duas horas para acalmar os ânimos

16 pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas no último dia de 2019 durante um jogo de futebol entre Golfo e Zetas, dois dos maiores cartéis de droga do México, que decorreu em Zacatecas, na prisão de Cieneguillas.

Segundo a imprensa local aquele que seria um jogo 'amigável' rapidamente se tornou em tragédia devido a uma entrada feia na grande área que levou alguns dos jogadores a dispararem armas e a usarem objetos cortantes, provocando a morte imediata de 15 pessoas e uma outra acabou por falecer no hospital.

20 ambulâncias foram chamadas para ao local e os visitantes dos reclusos foram evacuados das instalações, sendo que a polícia e o exército levaram mais de duas horas para travar a violência na prisão. 

O jogo aconteceu dias depois de uma operação de revista à prisão e na qual foram encontrados vários objetos proibidos como drogas, 30 armas brancas e cartuchos de armas de fogo, que acabaram confiscados pelas autoridades. Agora, os responsáveis abriram uma uma investigação para saber como é que os objetos encontrados entraram na prisão.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas