Jogo duplo: Coletivo de juízes revela imagens

Inspetores da Polícia Judiciária mostraram fotografias de encontros entre os arguidos

Nélson Sousa  e ‘Aranha’ à saída do tribunal
• Foto: Vítor Mota

O coletivo de juízes do Caso Jogo Duplo mostrou ontem, pela primeira vez, imagens de encontros entre os arguidos, recolhidas pelos investigadores da Polícia Judiciária (PJ). Paulo Rita e Luís Marques, dois dos inspetores que participaram no terreno, foram ouvidos no Campus de Justiça. Os dois inspetores explicaram o método de trabalho e revelaram que seguiram a par e passo os movimentos dos arguidos, recolhendo imagens e informações para o processo.

Nélson Sousa, advogado dos arguidos Carlos Silva, conhecido por ‘Aranha’, e Gustavo Oliveira, empresário, ambos em prisão domiciliária, contestou o modo como foram elaborados os relatórios da PJ. "Existem lapsos nos autos, pois não estão assinados por quem presenciou", sentenciou. Nélson Sousa revela que ficou "confuso" quando um auto garante que Carlos Silva ter-se-ia deslocado à Covilhã quando a essa hora estava a jogar futebol pelo Canelas, em Alpendurada, uma versão confirmada por Luís Marques, inspetor da PJ ao tribunal.

A próxima sessão do julgamento do processo Jogo Duplo ficou marcada para dia 3 de maio. Este caso está relacionado com a viciação de resultados na 2ª Liga, na época 2015/2016. O caso conta com 27 arguidos, desde antigos jogadores do Oriental, Oliveirense, Penafiel e Ac. Viseu, bem como de dirigentes desportivos, empresários, um elemento de uma claque e outras pessoas com ligações a apostas desportivas, que são acusados de corrupção.

Defesa não abdica de José Ribeiro

José Ribeiro, inspetor da Polícia Judiciária que ia ser ouvido na sessão de ontem, acabou por não testemunhar devido à interrupção, por ausência de um dos juízes. O Ministério Público admitiu que podia prescindir de ouvir o inspetor. No entanto, a defesa não abdicou desse direito. O coletivo de juízes espera ouvir sete testemunhas na sessão agendada para dia 3 de maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.