Jorge Gabriel abraça ''Soccastars''

"Soccastars - As Novas Estrelas" foi o programa de que mais se falou antes de ser oficial. Este foi o mote utilizado por Nuno Santos, director de programas da RTP, para dar início à esperada conferência de apresentação do novo concurso da estação pública para descobrir dois jogadores de futebol - um rapaz e uma rapariga.

A estrear no horário nobre da RTP1 no final de Março, "Soccastars" vai ser apresentado por Jorge Gabriel (colunista de Record) e uma mulher cujo nome ainda não foi divulgado. Serão 10 programas semanais de 50 minutos, com uma parte editada e outra em directo, sendo que uma vez por semana, o directo terá como cenário um dos novos estádios para o Euro'2004.

Mostrando-se satisfeito com o projecto, Jorge Gabriel confessou: "Era um desejo voltar ao futebol". O facto de lidar com público jovem também agradou ao apresentador, já que "As Novas Estrelas" é destinado a rapazes e raparigas com mais de 16 anos que começam a prestar provas já a 1 de Março.

A produtora Valentim de Carvalho vai estar em Lisboa a 1 e 2 de Março, em Faro a 5, no Porto três dias depois e em Braga no dia 11.

Avaliação

Os candidatos que se inscreverem aparecem numa das quatro cidades para as provas de selecção e desta fase vão restar 120 pessoas. Depois da avaliação do júri do programa, apenas metade passa à frente.

O ex-jogador do Liverpool, Craig Johnston vai apoiar as provas de selecção com a técnica "Soccaskills", reconhecida pela FIFA, e que conjuga métodos científicos com a arte do futebol.

O júri

Os candidatos a futebolistas serão avaliados por quatro profissionais. O ex-guarda-redes do Benfica, Neno, e os ex-jogadores do Sporting e do FC Porto, José Eduardo e Fernando Gomes, respectivamente, bem como a treinadora da equipa sénior feminina Sociedade União 1.º de Dezembro, Graça Simões, são os elementos do júri e todos esperam descobrir os craques portugueses, realçando o "fair-play" durante o concurso.

A equipa técnica é dirigida por Carlos Mozer, ex-jogador do Benfica, que pretende testar o controlo, o nervosismo e o bom senso dos concorrentes, sem deixar de lado o divertimento: "Encaro esta função com a filosofia de educar o desporto em si e mostrar que não é preciso pisar os colegas para vencer, mas sim trabalho e empenho".

Vencedor assina contrato pelo Sporting

Com estreia internacional em Portugal, o programa vai passar por várias fases até serem escolhidos os vencedores e os treinos vão decorrer na Academia do Sporting, em Alcochete, sob a orientação do treinador Carlos Mozer. No final, o vencedor vai assinar um contrato de um ano com o clube leonino e a melhor jogadora ruma aos Estados Unidos para estudar numa academia de futebol feminino, já que o país de Bush é campeão do Mundo da modalidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas