Justiça espanhola arquiva denúncia por fraude fiscal contra Xabi Alonso

Decisão é passível de recurso por parte da procuradoria

Um juiz de instrução de Madrid arquivou a denúncia por fraude fiscal contra o futebolista espanhol Xabi Alonso, alegadamente cometida nos anos de 2010 e 2012, quando o alinhava no Real Madrid. O arquivamento do processo foi noticiado pelo jornal 'El Confidencial' e confirmado pela agência noticiosa EFE, que adianta que a decisão é passível de recurso por parte da procuradoria.

Xabi Alonso, que agora alinha no Bayern Munique, foi um dos futebolistas denunciados por alegadas fraudes fiscais, juntamente com os portugueses Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, entre outros.

Também sob investigação estão outros dois jogadores que já alinharam em Portugal, Angel di Maria (Benfica) e Radamel Falcão (FC Porto).

O português Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira foi eleito pela quarta vez melhor jogador do Mundo, está a ser investigado por alegada evasão fiscal.

A 2 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o 'Expresso' e o 'El Mundo', entre outros, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.