Khamenei diz que Irão "venceu a guerra" e "deu chapada nos EUA"

Os primeiros comentários do líder supremo do Irão após o cessar-fogo com Israel foram feitos num vídeo pré-gravado, divulgado esta quinta-feira

Imagem de Ali Khamenei, líder supremo do Irão, transmitida em direto de Teerão
Imagem de Ali Khamenei, líder supremo do Irão, transmitida em direto de Teerão

O Irão "emergiu vitorioso e deu uma chapada violenta na face dos EUA". Foi desta forma que o líder supremo iraniano, Ayatollah Ali Khamenei, comentou a guerra com Israel e os ataques aéreos dos EUA contra instalações nucleares no Irão.

As declarações foram feitas num vídeo pré-gravado e difundido esta quinta-feira, sendo a primeira vez que Khamenei se pronuncia após o cessar-fogo que entrou em vigor terça-feira."Os EUA não ganharam nada com esta guerra", acrescentou. "Se houver alguma nova agressão o inimigo irá pagar um elevado preço", advertiu ainda.
Nos Estados Unidos existem avaliações contrárias à eficácia dos bombardeamentos, com um relatório do Pentágono a indicar que os ataques apenas atrasaram por uns meses o programa nuclear iraniano, enquanto o Presidente dos EUA, Donald Trump, assegura que as instalações nucleares visadas foram "obliteradas".
A AP citou, entretanto, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país islâmico que admitia que os ataques americanos tinham "danificado severamente" as instalações nucleares iranianas.

Por Negócios

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas