Os primeiros comentários do líder supremo do Irão após o cessar-fogo com Israel foram feitos num vídeo pré-gravado, divulgado esta quinta-feira
O Irão "emergiu vitorioso e deu uma chapada violenta na face dos EUA". Foi desta forma que o líder supremo iraniano, Ayatollah Ali Khamenei, comentou a guerra com Israel e os ataques aéreos dos EUA contra instalações nucleares no Irão.
As declarações foram feitas num vídeo pré-gravado e difundido esta quinta-feira, sendo a primeira vez que Khamenei se pronuncia após o cessar-fogo que entrou em vigor terça-feira."Os EUA não ganharam nada com esta guerra", acrescentou. "Se houver alguma nova agressão o inimigo irá pagar um elevado preço", advertiu ainda.
Nos Estados Unidos existem avaliações contrárias à eficácia dos bombardeamentos, com um relatório do Pentágono a indicar que os ataques apenas atrasaram por uns meses o programa nuclear iraniano, enquanto o Presidente dos EUA, Donald Trump, assegura que as instalações nucleares visadas foram "obliteradas".
A AP citou, entretanto, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país islâmico que admitia que os ataques americanos tinham "danificado severamente" as instalações nucleares iranianas.
A Oeiras Viva volta a convidar tutores e patudos para uma manhã diferente, dia 21 de dezembro, às 10.
Decisão só deverá ser tomada na próxima semana. Híbridos poderão ganhar tempo de vida nas estradas
Como parte do acordo, a OpenAI terá licenças para utilizar a imagem de algumas das personagens mais icónicas da gigante dos media na plataforma Sora
Governo aprovou em Conselho de Ministros uma alteração que regula a forma de pagamento do Imposto Único de Circulação
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura