Líder da APCVD integra Comité do Conselho da Europa para segurança nos espetáculos desportivos

Rodrigo Cavaleiro foi eleito vice-presidente

• Foto: Lusa

O presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto foi eleito eleito vice-presidente do Comité do Conselho da Europa para a segurança nos espetáculos desportivos. Rodrigo Cavaleiro foi eleito por maioria de votos, numa 'corrida' que contou também com candidatos da Turquia, Rússia e Espanha.

A eleição foi integrada nos trabalhos da primeira reunião do Comité permanente da 'Convenção do Conselho da Europa sobre uma Abordagem Integrada da Segurança, da Proteção e dos Serviços, por Ocasião dos Jogos de Futebol e outras Manifestações Desportivas' (Convenção de Saint-Denis).

A equipa diretiva agora eleita, liderada pelo romeno Adrian Dinca, presidente do comité, terá um mandato de dois anos, não remunerado, com o objetivo de acompanhar a implementação da Convenção de Saint-Denis.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.