Local onde acontecem NOS Alive e Comic Con em risco

Obras do Ocean Campus, que se estendem de Pedrouços à Cruz Quebrada, podem limitar espaço

A Câmara Municipal de Oeiras, o Porto de Lisboa e o Ministério do Mar têm estado em reuniões para evitar que a área em que acontecem anualmente o NOS Alive e Comic Con não sofra alterações com as obras do Ocean Campus. A empreitada, que arranca este ano, levou a autarquia a considerar o embargo.

"A Câmara Municipal de Oeiras ponderou embargar a obra de construção do edifício do Centro Náutico de Algés, por o mesmo ir nascer onde atualmente se encontram instalados os sanitários de apoio aos eventos NOS Alive e Comic Con. Dá-se a circunstância de o licenciamento deste projeto não ter decorrido, na perspetiva da câmara, nos termos definidos por lei", indicou a autarquia ao jornal i.

As obras do Ocean Campus irão mudar a zona ribeirinha de Pedrouços à Cruz Quebrada. O projeto abrange 64 hectares junto ao Tejo e arranca este ano, com conclusão prevista em 2030.

Além de uma marina na foz do Jamor, tenciona-se construir torres de habitação, espaços de comércio, um hotel e centros de investigação.

O investimento ascende aos 300 milhões de euros, sendo a maior parte de origem privada.

Autor: Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.