Londres e Bruxelas acordam "declaração política" sobre relação futura pós-Brexit

Donald Tusk já enviou documento aos Estados-membros para que esta possa ser assinada no Conselho Europeu de domingo

A reunião da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, esta quarta-feira, deu frutos: o Reino Unido e a União Europeia chegaram a acordo sobre a base da sua relação futura. A novidade foi dada pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que já enviou a "declaração política" aos Estados-membros para que esta possa ser assinada no Conselho Europeu de domingo, dia 25.

"Enviei agora mesmo aos 27 Estados-membros um esboço da declaração política sobre a relação futura entre a União Europeia e o Reino Unido. O presidente da Comissão informou-me que os negociados tinham chegado a acordo assim como, em princípio, ao nível política, o que ficará sujeito à confirmação dos líderes [chefes de Governo]", escreveu Tusk na sua conta de Twitter.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.