Luanda Leaks: Ana Gomes pede demissão de Carlos Costa e Teixeira dos Santos

Depois da divulgação de centenas de milhares de documentos

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes apela à demissão de Carlos Santos, governador do Banco de Portugal, e de Fernando Teixeira dos Santos, do Eurobic, cujos nomes surgem associados a esquemas levados a cabo por Isabel dos Santos e que a tornaram na mulher mais rica de África. 

Numa série de tweets publicados este domingo logo após a divulgação da investigação, a antiga eurodeputada exigiu que seja tomadas medidas quanto às pessoas cujo nomes surgem envolvidos na investigação.

A socialista questionou, no Twitter: Os "Drs. Carlos Costa do Banco de Portugal e Teixeira dos Santos do EuroBIC já se demitiram?"


Uma enorme divulgação de dados permitiu perceber o esquema que transformou Isabel dos Santos na mulher mais rica de África. Uma investigação de mais de 120 jornalistas mostra como a empresária conseguiu angariar uma fortuna estimada em mais de dois mil milhões de euros. A investigação levada a cabo por vários órgãos de comunicação social pertencentes ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) apurou centenas de benefícios conseguidos por dos Santos durante a presidência de José Eduardo dos Santos.

Por Sábado
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.