Luanda Leaks: Documentos que comprometem Isabel dos Santos revelados por um único whistleblower

Co-fundador da Platform to Protect Whistleblowers in Africa garante que a "confiança" no denunciante foi essencial para a investigação

Os mais de 715 mil ficheiros que estão na base da investigação Luanda Leaks, levada a cabo pelo Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ), foram entregues à Platform to Protect Whistleblowers in Africa por um único whistleblower

Ao Público, o advogado Henri Thulliez, um dos co-fundadores da organização, revelou que a "confiança" no denunciante foi essencial para a investigação. 

Os documentos divulgados pelo ICIJ, que inclui o Expresso e a SIC, detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo, que terão permitido retirar dinheiro do erário público angolano, utilizando paraísos fiscais.

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0