Lufthansa cancela 830 voos previstos para sexta-feira por greve dos pilotos

Paralização começou na quarta-feira e afetou mais de 315 mil passageiros

• Foto: EPA

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou o cancelamento de 830 voos previstos para esta sexta-feira na Alemanha e na Europa devido a uma greve dos pilotos.

A greve, convocada pelo sindicato dos pilotos Cockpit, começou na quarta-feira e levou ao cancelamento de 2.618 voos, incluindo já os de sexta-feira. Foram afetados mais de 315.000 passageiros, indicou a Lufthansa em comunicado.

Do total de 3.000 voos previstos para sexta-feira, 2.170 podem realizar-se, indicou a companhia.

Esta é a 14.ª greve dos pilotos da Lufthansa desde a primavera de 2014. O diferendo entre a administração da empresa e o sindicato deve-se a um impasse nas negociações salariais.

O protesto não afeta as companhias do grupo Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines. A companhia de baixo custo Germanwings também não foi até agora afetada pela greve, apesar de os seus pilotos serem abrangidos pelo conflito salarial.

"Pagamos aos pilotos significativamente mais do que a concorrência. Somos responsáveis por mais de 120.000 empregados e queremos que a Lufthansa tenha um futuro", defendeu Harry Hohmeister, um dos administradores da empresa, considerando "impossível" aceitar as reivindicações salariais do sindicato Cockpit.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0