Luís Marques deixa grupo Impresa

Nova equipa diretiva conhecida em breve

Luís Marques
Luís Marques • Foto: SIC

Luís Marques, responsável editorial (COO Editorial) da Impresa, vai deixar o grupo a 6 de março, mantendo uma colaboração na área da ficção e entretenimento televisivos, anunciou a dona da estação de Carnaxide.

A equipa diretiva, que será liderada a partir de 6 de março pelo novo presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, deverá ser conhecida em breve.

Luís Marques tinha regressado à Impresa em 2008, depois de ter sido administrador da RTP entre 2002 e 2007, como consultor da administração para as áreas de televisão digital terrestre (TDT), reposicionamento da SIC e convergência entre meios.

Um ano depois passou a diretor-geral da SIC e, em 2012, com a nomeação de Pedro Norton para a presidência executiva da Impresa, o gestor passou a COO Editorial da estação de Carnaxide.

Entre 1992 e 2001, Luís Marques assumiu várias funções no grupo Impresa, tendo sido subdiretor de Informação da SIC, editor de Economia Internacional do semanário Expresso, além de colunista naquele jornal.

A 11 de janeiro último, o grupo Impresa anunciou que Pedro Norton tinha apresentado renúncia ao cargo de presidente executivo, com efeitos a partir de 06 de março.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.