«Mãe, não vou te deixar, lutarei por ti»: Mattia de 18 anos e o combate contra o coronavírus

A mensagem do jovem no dia em que foi hospitalizado com uma pneumonia causada pelo vírus

Coronavírus em Itália
Coronavírus em Itália
Coronavírus em Itália
Coronavírus em Itália
Coronavírus em Itália
Coronavírus em Itália

"Mãe, não vou te deixar, lutarei por ti". Esta é uma das muitas mensagens que Mattia, um jovem de 18 anos italiano infetado com coronavírus que se encontra a lutar pela vida nos cuidados intensivos, enviou à mãe através do Whatsapp. 

No dia 16 de março, Mattia estava com febre e a mãe levou-o ao centro de saúde onde foi diagnosticada uma pneumonia causada pelo coronavírus. O médico mandou-o para casa indicando que poderia recuperar aí. Dias depois o estado de saúde do jovem agravou-se. 

"Liguei para o 112, eles vieram buscá-lo e internaram-no. A última imagem que tenho dele é enquanto o colocavam na ambulância", lembra Ombretta, mãe de Mattia.

Mãe e filho estão agora a sofrer a solidão e a angústia do isolamento separados. Na mesma noite em que foi internado, Mattia, enviou uma mensagem à mãe: "Daqui a pouco vão entubar-me. Fica tranquila, não vou deixar-te sozinha. Amo-te, mãe, vou lutar por ti e Anastasia. Agora tenho que embora". 

O jovem ficou desde então em coma induzido. Todos Ombretta os dias recebe um telefonema do hospital com a avaliação diária do estado de saúde do filho, no resto do dia teme que o telefone volte a tocar, mas com más notícias, descreve o Corriere della Sera.

Anastasia, a menina a que Mattia se refere na mensagem enviada à mãe, morreu há cinco anos, durante o parto. Mattia nunca chegou a conhecê-la. "Mattia sempre quis uma irmã, durante a sua festa de 18 anos, a meio da tarde, saiu e acendeu uma vela para ela", diz Ombretta.

Mattia encontra-se "estável" dentro do quadro grave do seu estado saúde. 

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.