Maior site de streaming ilegal do Mundo foi encerrado pelas autoridades

Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado

Transmissão de jogo de futebol em Inglaterra captada por câmaras de TV
Transmissão de jogo de futebol em Inglaterra captada por câmaras de TV • Foto: Lusa/EPA

O Streameast, o maior site de streaming ilegal do Mundo, foi encerrado pelas autoridades, numa parceria entre a Aliança para a Criatividade e Entretenimento (ACE) - organização que combate a pirataria - e a polícia do Egito. O site transmitia, principalmente, jogos da Premier League, corridas de Fórmula 1 e jogos de beisebol, tendo recebido, só no ano passado, um total de 1,6 mil milhões de visitas.

"Foi uma vitória retumbante na luta contra a pirataria digital. Com esta ação de relevo, demos mais pontos às várias ligas de desporto, empresas de entretenimento e aos adeptos em geral", referiu Charles Rivkin, o presidente-executivo da ACE. Só os direitos de transmissão de eventos desportivos a nível mundial por parte dos vários players de mercado está estimado em 70 mil milhões de euros anualmente.

De acordo com a BBC, que cita a ACE, os domínios eram originários de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Filipinas e Alemanha. Dois homens foram detidos numa localidade perto do Cairo (Egito) e apreendidos computadores, telemóveis, dinheiro e cartões de crédito. Ainda de acordo com esta fonte, a polícia encontrou ligações a uma empresa de fachada dos Emirados Árabes Unidos que, alegadamente, estaria a usar esta plataforma para lavar mais de 5 milhões de euros de receitas provenientes de publicidade e criptomoedas.

13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas