Presidente da República diz que é preciso agora "ganhar a segunda fase"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta quinta-feira ao País depois de ter sido aprovada no Parlamento a renovação do Estado de Emergência devido à pandemia de coronavírus por mais 15 dias.
Logo no início da sua intervenção ao País, o Chefe de Estado admitiu que o que se vive atualmente "vai ser o nosso maior desafio dos últimos 45 anos". Para o Presidente da República esta é uma "causa nacional" contra um "adversário insidioso".
Relacionadas
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda momento para louvar o trabalho que está a ser desenvolvido por todos os profissionais de saúde, autoridades e outros trabalhadores.
Sobre a evolução da pandemia de Covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa não deixou passar ao lado a vitória já conquistada. "Ganhámos a primeira batalha, adiámos o pico, moderámos a propagação do vírus", disse acrescentando que o País agora tem de continuar a trabalhar para "ganhar a segunda fase".
Antes de terminar a sua intervenção, o Presidente da República realçou que este é "o maior desafio da vida de todos nós". Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou ainda que Portugal se compromete a vencer segunda fase de pandemia.
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense