Presidente da República diz que é preciso agora "ganhar a segunda fase"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta quinta-feira ao País depois de ter sido aprovada no Parlamento a renovação do Estado de Emergência devido à pandemia de coronavírus por mais 15 dias.
Logo no início da sua intervenção ao País, o Chefe de Estado admitiu que o que se vive atualmente "vai ser o nosso maior desafio dos últimos 45 anos". Para o Presidente da República esta é uma "causa nacional" contra um "adversário insidioso".
Relacionadas
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda momento para louvar o trabalho que está a ser desenvolvido por todos os profissionais de saúde, autoridades e outros trabalhadores.
Sobre a evolução da pandemia de Covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa não deixou passar ao lado a vitória já conquistada. "Ganhámos a primeira batalha, adiámos o pico, moderámos a propagação do vírus", disse acrescentando que o País agora tem de continuar a trabalhar para "ganhar a segunda fase".
Antes de terminar a sua intervenção, o Presidente da República realçou que este é "o maior desafio da vida de todos nós". Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou ainda que Portugal se compromete a vencer segunda fase de pandemia.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções