Marcelo recebeu no Porto "um abraço" de Manuel do Laço

Adepto do Boavista "travou" PR

Presidente da Câmara Rui Moreira recebeu o Presidente da República
• Foto: Lusa

O Presidente da República (PR) foi recebido esta sexta-feira no Porto com palmas e gritos por "Marcelo", tendo parado na rampa de acesso à Câmara para receber "um abraço" de Manuel do Laço, um adepto do Boavista.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à Praça General Humberto Delgado, junto aos Paços do Concelho, às 11 horas em ponto, foi recebido pelo presidente da Câmara do Porto, acenou às centenas de populares que o aguardavam, ouviu o Hino Nacional e passou revista à Guarda de Honra.

Quando seguia para o edifício municipal, o novo PR parou a meio da rampa de acesso à porta principal da Câmara para dar um aperto de mão ao conhecido adepto do Boavista, vestido a rigor com o padrão axadrezado do clube, que lhe quis transmitir "um grande abraço, com muita saúde" e dizer que "está a trabalhar muito bem".

O PR foi, depois, recebido pelo presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, e ouviu sorridente duas músicas interpretadas pela Orquestra Juvenil da Bonjóia, a última das quais "Viva La Vida", dos Coldplay.

Marcelo Rebelo de Sousa encerra hoje no Porto a cerimónia da tomada de posse iniciada na quarta-feira, com visitas à Câmara, ao bairro do Cerco e a uma exposição sobre o vereador da Cultura que morreu em novembro.

Na primeira vez em que um PR estende ao Porto as formalidades ligadas à sua tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa é recebido oficialmente na Câmara, onde discursa pelas 11H30, vai à Galeria Municipal para ver a exposição "P. - uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso" e assiste a uma exibição de hip hop no bairro do Cerco, onde também visita um Centro de Dia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.