Marlon Brando morre aos 80
Considerado por muitos como o melhor actor de todos os tempos, Marlon Brando morreu ontem, aos 80 anos, num hospital de Los Angeles, Estados Unidos. Protagonista de mais de 40 filmes, alguns dos quais marcaram a história do cinema, como os clássicos "Há Lodo no Cais", "Apocalypse Now", "O Último Tango em Paris" e "O Padrinho" - onde personificou o mítico Don Corleone - tendo conquistado dois óscares de melhor actor, em 1954 e 1972. Retirado há muitos anos dos ecrãs, o actor fez reaparições pontuais, como aconteceu em 2001, ano em que participou no filme "The Score", com Robert De Niro, e recebeu mais de 600 mil contos. Brando voltou cedo as costas a Hollywood e refugiou-se numa ilha do Hawai, onde adoptou um estilo de vida naturista. Adorava gelado de baunilha e engordou muito, deixando de ser aquilo por que sempre será recordado: um dos maiores "sex symbols" da história do cinema.