Ministra da Saúde pediu civismo às pessoas e diz que as medidas devem ser levadas "a sério"
A Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou este sábado em conferência de imprensa que espera ver "reflexos das medidas que foram implementadas para reduzir o contágio" do novo coronavírus.
Para isso, refere que é necessário ter civismo e cumprir as medidas de redução de conctacto, que devem ser levadas "a sério". "Entrámos numa fase de crescimento exponencial da epidemia", alertou a Ministra da Saúde.
Relacionadas
"É muito importante o comportamento individual porque a curva epidémica pode aumentar", explica Marta Temido.
"Sabemos que estamos na curva ascendente, não sabemos quanto tempo é que esse movimento ascendente vai durar, mas sabemos uma coisa, esse aumento depende do nosso comportamento", sublinha a ministra.
"Temos que proteger todos mas sobretudo quem está mais vulnerável. Os idosos são um grupo de risco, pedimos que reduzam as visitas aos lares, nesta fase. Esta fase exige sacrifícios a todos".
"Para os pais, o recurso aos avós não é indicado porque podem contagiar os idosos, diz a diretora geral da Saúde".
"Quem estiver doente, não vá trabalhar, fique em casa e contacte o a Linha da Saúde 24", sublinha Graça Freitas.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus