Massa de ar frio faz descer temperaturas até aos 10 graus

O IPMA indica que, já na próxima sexta-feira, haverá "céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiro"

Depois de a chuva ter regressado ao país no início desta semana, é a vez do frio. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), uma massa de ar frio vindo do norte da Europa irá chegar a tempo das férias escolares da Páscoa e trazer o frio de inverno ao território continental.

O IPMA indica que, já na próxima sexta-feira, haverá "céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser de granizo" e "condições favoráveis à ocorrência de trovoada".

A massa de ar frio trará também uma descida acentuada da temperatura máxima que, em alguns casos, pode chegar até aos 10 graus Celsius. "A tendência é para a partir desta quarta-feira entrar uma massa de ar bastante mais fria explicou Ricardo Tavares, do IPMA, citado pelo Observador. Já as temperaturas mínimas "vão chegar a valores negativos, em alguns locais do Norte e Centro, a partir já de quinta-feira".

A mudança de temperatura surge depois daquele que foi considerado pelo instituto como o 4º inverno mais seco dos últimos 18 anos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.