Media Capital considera oferta da Cofina "oportuna" e "condições adequadas"

Comunicado enviado à CMVM

TVI
TVI

O conselho de administração da Media Capital já se pronunciou sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Cofina, considerando que "a oferta é oportuna e que as respetivas condições são adequadas", de acordo com o comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Cofina, que é dona do Negócios, anunciou, no dia 21 de setembro, o lançamento de uma OPA sobre a dona da TVI, tendo oferecido uma contrapartida de 2,336 euros por cada ação da empresa, um valor que o conselho de administração da Media Capital considera "adequado".

"O conselho de administração entende ainda como adequado um eventual aumento ou revisão em alta da contrapartida da oferta, encontrando-se num intervalo de valorização da sociedade visada que se considera razoável e apropriado", adianta a mesma fonte.

O conselho de administração da empresa que tem ativos como a TVI, Rádio Comercial e Plural considera ainda "positiva a estratégia apresentada" pela Cofina, "na medida em que prevê designadamente, potenciar o investimento na expansão digital, o lançamento de serviços inovadores e a promoção e desenvolvimento de conteúdos produzidos em Portugal, mantendo-se como um ativo com identidade portuguesa."

Em relação aos trabalhadores, o conselho de administração "está confiante" que a operação "terá um impacto positivo", uma vez que a Media Capital integrará uma "estratégia de consolidação dos media no plano global, mantendo-se no essencial a atividade" que atualmente existe.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.