Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Medida abrange os mais de 100 mil colaboradores que a empresa tem em Portugal e Espanha
Seguir Autor:
A Mercadona vai aumentar os salários em 8,5%, em Portugal e Espanha, numa atualização que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025, adiantou o grupo, em comunicado.
Na nota lê-se que o "Comité de Direção da Mercadona decidiu aumentar os salários de toda a sua equipa em 8,5%", sendo que "este aumento salarial, que entrará em vigor a partir do vencimento de janeiro de 2025, inclusive, abrange os mais de 100.000 colaboradores que a empresa tem em Portugal e Espanha".
A empresa assegurou que "tem vindo a aumentar os salários todos os anos de acordo com o Índice de Preços no Consumidor (IPC)", sendo que "sobre esse valor, aplicará um extra adicional, elevando esse aumento a 8,5%".
Assim, destacou, "o pessoal base da empresa passará a receber 1.247 euros brutos/mês no primeiro ano (com duodécimos incluídos)", indicou e "1.705 euros brutos/mês após ultrapassados os quatro anos de atividade na empresa".
"A empresa decidiu igualmente, no âmbito da sua estratégia de partilha dos lucros (medida promovida pelos acionistas em 2001), distribuir um prémio adicional além do tradicional prémio de desempenho", assegurou, sendo que "o objetivo é recompensar o esforço realizado e partilhar os lucros".
Segundo a Mercadona, aos colaboradores que tenham completado pelo menos um ano de antiguidade na empresa, "e caso sejam atingidos os objetivos e metas acordados no início do ano, receberão o equivalente a um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados quatro anos de antiguidade".
Este ano, destacou, os "colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a um salário mensal", sendo que "estes valores adicionais serão pagos em março".
A Mercadona garantiu ainda que todos os seus trabalhadores "têm contrato efetivo desde o primeiro dia e uma progressão salarial de cinco níveis (alcançados no máximo em cinco anos) correspondente a um aumento salarial de 11% por cada nível".
Segundo o grupo, "a esta progressão será agora aplicado o aumento aprovado de 8,5% (um aumento total de aproximadamente 20% para quem mude de nível)".
A Mercadona fechou o ano com 60 lojas em território nacional, depois de abrir 11 novas lojas ao longo do ano.
Abalo foi registado às 21h53 de sábado (22h53 em Lisboa) e teve epicentro a cerca de três quilómetros a sul de Água Retorta
Já imaginou o seu cão a ligar-lhe quando tem fome ou quer ir à rua? Um novo dispositivo apresentado em Barcelona quer tornar essa ideia realidade
Nova subida na segunda-feira soma-se ao aumento recorde registado no início da semana
O filósofo alemão tinha 96 anos e morreu em Starnberg, no sul da Alemanha
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023