Metro de Lisboa aberto 24 horas no Santo António

Abre as portas às 6h30 de dia 12, como é habitual, e só voltará a encerrar à 1h00 de dia 14

• Foto: Pedro Catarino

O Metropolitano de Lisboa vai ter todas as linhas de metro a funcionar 24 horas de forma ininterrupta entre a noite de 12 e 13 de Junho.

As linhas de metro vão ser todas servidas por comboios de seis carruagens e o Metropolitano vai abrir as portas às 6h30 de dia 12 de Junho, como é habitual, e só voltará a encerrar às 1h00 de dia 14 de Junho (da noite de quarta para quinta-feira).

No entanto, nem todas as estações estarão abertas. Num comunicado enviado às redacções, o Metropolitano de Lisboa explicou que irá contar com cerca de 36 estações abertas entre as 1h00 e as 6h30 horas nas quatro linhas. As linhas são:

  • Linha Azul: Pontinha, Carnide, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça Espanha, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Sta. Apolónia
  • Linha Amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês de Pombal, Rato
  • Linha Verde: Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alameda, Anjos, Martim Moniz, Rossio, Baixa-Chiado, Cais do Sodré
  • Linha Vermelha: Aeroporto, Moscavide, Oriente, Chelas, Alameda, Saldanha, São Sebastião
O reforço vai ainda passar por uma redução dos tempos de espera entre as 19h00 e as 01h00 face aos horários habituais.

"Na linha Azul, serão lançados mais comboios a partir das 19h00; na linha Amarela, a partir da 20h00; na linha Verde, a partir das 20h30; na linha Vermelha a partir das 1h00. O intervalo mínimo previsto entre comboios no período das 1h00 às 06h30 é de 10m45s e o máximo é de 12m30s", informa o Metropolitano de Lisboa.

A empresa aconselha ainda todos os que pretenderem deslocar-se utilizando o metro e não tiverem passe, a aquisição antecipada nas estações dos títulos de transporte para o período nocturno de funcionamento especial, através da aquisição nas Máquinas de Venda Automática da viagem de regresso.

Autor: Diogo Barreto/Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.