Metro de Lisboa com todas as linhas a funcionar após greve suspender serviço

Quinta-feira haverá nova paralisação

Metro de Lisboa vai voltar a parar na quinta-feira
Metro de Lisboa vai voltar a parar na quinta-feira • Foto: Lusa

A circulação nas quatro linhas do Metropolitano de Lisboa teve já início hoje de manhã, depois de o serviço não ter arrancado à hora habitual, às 6H30, devido à greve parcial de trabalhadores.

Segundo a página oficial da transportadora, pelas 10H40 a circulação estava "normal" em todas as linhas. A empresa tinha já anunciado que previa a abertura do serviço apenas às 10H30, na sequência da paralisação.

Os trabalhadores decidiram manter as greves parciais marcadas para hoje e quinta-feira depois de um plenário realizado na segunda-feira à noite no qual foram rejeitadas as propostas apresentadas pela empresa.

A paralisação foi marcada das 5H00 às 10H para os trabalhadores da operação, das 7H às 12H para os trabalhadores do setor oficinal, das 7H30 às 12H30 para trabalhadores dos setores fixos e administrativos e das 2H às 7H para trabalhadores dos serviços noturnos e via.

Conforme informou o Metropolitano de Lisboa, o tribunal arbitral não decretou serviços mínimos para estas greves parciais.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o aumento do subsídio de refeição, de férias e de Natal e alterações no horário máximo de trabalho semanal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas