A empresa pública salienta que só no dia 4 de agosto contabilizou cerca de 740 mil viagens na rede, "uma situação inédita" na sua história
O Metropolitano de Lisboa registou um total de 4 milhões de viagens entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, período em que decorreu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital portuguesa.
Em comunicado, a empresa pública sublinha que se trata "do maior número de viagens no Metro num período de sete dias consecutivos". Só no dia 4 de agosto, contabilizou quase 740 mil viagens, "uma situação inédita na história da empresa", salienta.
O Metropolitano destaca ainda que o transporte de peregrinos "se efetuou de forma ordeira e sem incidentes", o que foi possível devido ao reforço de comboios, com mais de 15.600 circulações.
Para o evento, foi acionado um conjunto de medidas de segurança, tendo sido reforçado o apoio operacional nas suas estações com mais 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores), diz ainda.
No âmbito da JMJ, o Metropolitano de Lisboa celebrou também uma parceria com o Comité Organizador Paroquial do Alto do Lumiar, cedendo, entre 29 de julho a 7 de agosto, instalações para alojamento e pernoita de cerca de 500 peregrinos.
Presidente dos EUA elogia o capitão da Seleção Nacional
O 70.º Festival da Eurovisão da Canção acontecerá em maio de 2026, em Viena (Áustria).
Anunciou este sábado o candidato à Presidência da República
Mochila roubada dentro do carro continha material informático, mas foi recuperada pela PSP
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista