Montenegro acusa Rio de "fazer pressão directa sobre deputados do PSD" sobre eutanásia

Ex-deputado social-democrata revela que preferiu ficar "calado" até que fosse realizada a votação

Luís Montenegro Congresso PSD
Luís Montenegro Congresso PSD

No programa da TSF "Almoços Grátis" desta quarta-feira, 30 de Maio, Luís Montenegro acusou Rui Rio de ter pressionado deputados do PSD para que votassem a favor da despenalização da eutanásia.

O presidente do PSD "acusou não sei exactamente quem de estar a pressionar os deputados do PSD, com isso estando ele próprio a fazer uma pressão directa sobre os seus deputados para seguirem a posição dele", acusou o ex-deputado social-democrata.

Montenegro revela que preferiu ficar "calado" até que fosse realizada a votação dos projectos de despenalização da morte medicamente assistida, o que aconteceu esta terça-feira com o chumbo de todas as propostas apresentadas.

A votação mais renhida aconteceu na proposta do PS, com 115 votos contra, 110 a favor e quatro abstenções de deputados do PSD. Houve ainda quatro deputados sociais-democratas a votar a favor da despenalização da eutanásia. Também Rui Rio se pronunciou publicamente a favor da despenalização,

Agora que já foram votadas as propostas, Luís Montenegro faz questão de mostrar a sua "indignação com a forma desajeitada, desastrada, como o líder do PSD enfrentou o debate nos últimos dias". Montenegro não critica o facto de Rio ser a favor da eutanásia mas a seguinte afirmação do presidente do PSD: "ouvir Rui Rio dizer que estava a fazer um enorme esforço para não impor a disciplina de voto é para a nossa história um atentado".

Apontado como provável candidato à sucessão de Rio na liderança social-democrata, Montenegro afiança que não pretende "fazer oposição interna" ao actual líder e elogia a posição assumida pelo actual líder da bancada do PSD, Fernando Negrão, que "fez uma exposição brilhante em contraponto com Rui Rio".

Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias