Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Primeiro-ministro falou ao país sobre o apagão
Seguir Autor:
Numa altura em que a eletricidade começou a ser reposta em várias zonas do país, Luís Montenegro fez o ponto de situação, explicando por que razão a retoma da energia pode ser mais demorada em Portugal do que em Espanha.
"A demora na retoma pode eventualmente, talvez não seja o caso, ser superior em Portugal àquilo que está a acontecer em Espanha porque ao contrário da possibilidade que a Espanha tem, de ter interligações com outros países, nomeadamente a França e Marrocos, nós em Portugal estamos exclusivamente ligados a nível externo com Espanha, que é o país afetado connosco. Quero finalmente enaltecer a compreensão, a seriedade e o sentido cívico que os portugueses estão a demonstrar nesta circunstância extraordinária. Expresso em particular um enorme apreço pelo trabalho das nossas forças de segurança e por todos os funcionários do serviço do Estado, que têm desde a primeira hora estado na linha da frente da reação operacional aos mais variados desafios que se têm colocado e também aos que fora da esfera do Estado nos têm auxiliado. Desde logo na distribuição de combustível, mas também na gestão do trânsito, passando pela crise nos hospitais, em lares e nas escolas. Apelo a todos, em nome do Governo, que mantenham essa serenidade e o pleno respeito pela Ordem e pelas orientações dadas pelas forças de segurança até termos o restabelecimento geral de toda esta situação. Reitero também que todos façamos um esforço de moderação nos consumos que de alguma maneira estejam relacionados com a eletricidade e também para sermos prudentes faça à desinformação que está em curso. Estamos com total foco na garantia do pleno restabelecimento do abastecimento elétrico. Não é tempo de balanço, mas já estamos a trabalhar com a REN para reforçar a capacidade de prevenção e resiliência de forma a evitar ocorrências como esta", referiu.
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva.
Foram ainda realizadas perícias para avaliar presença de substâncias no corpo de Maycon
Em causa a "presença potencial" de uma toxina
Pela primeira vez desde 1995, a Tailândia confirmou a presença do gato-de-cabeça-chata, um dos felinos mais raros do mundo.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica