Tinha 92 anos
Morreu Katharine, a duquesa de Kent, aos 92 anos. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela família real britânica através de um comunicado.
"É com profunda dor que o Palácio de Buckingham anuncia a morte da Sua Alteza Real, a duquesa de Kent", lê-se numa publicação no Instagram.
Segundo a família real, a duquesa "morreu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, rodeada da sua família". Na mesma publicação, o Palácio de Buckingham lamentou esta perda e recordou "a sua paixão pela música e a empatia pelos jovens".
Katharine era o membro mais velho da família real. Era casada com o princípe Edward, o duque de Kent, primo da antiga rainha de Inglaterra, Isabel II. O seu rosto era conhecido principalmente por ser a figura que entregava os troféus no torneio de ténis de Wimbledon e por consolar os perdedores, como fez com a tenista checa Jana Novotna, em 1993.
A duquesa era também uma amante de música. Costumava apoiar instituições de caridade musicais e ensinava música numa escola primária em Hull, onde os alunos não sabiam que era duquesa. Era apenas conhecida como a "senhora Kent".
Nascida como Katharine Worsley, a duquesa tornou-se parte da família real em 1961, quando se casou com o duque de Kent, neto do rei George V.
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Tinha 92 anos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes