Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Artur Agostinho, antigo diretor de Record (1963-1974), morreu esta terça-feira, aos 90 anos, no Hospital de Santa Maria onde estava internado há uma semana. O corpo do comunicador irá ainda hoje para a capela da Igreja S. João de Deus, em Lisboa.
Locutor, apresentador, jornalista, publicitário, ator e escritor, colunista do nosso jornal, tornou-se um dos rostos mais populares da sua geração. O seu famoso: "É gooooooloooooooo", que gritou pela primeira vez num Benfica-Porto, no final dos anos 40, ainda hoje persiste como um marco na história da rádio em Portugal.
Relacionadas
Participou nos filmes "Cais do Sodré" (1946), "O Leão da Estrela" (1947), "Capas Negras" (1947), "Cantiga da Rua" (1950), "Sonhar é Fácil" (1951), "O Tarzan do 5.º Esquerdo" (1958), "Dois Dias no Paraíso" (1958), "O Testamento do Senhor Napumoceno" (1997), "A Sombra dos Abutres" (1998). Mais recentemente, na televisão, vinha participando em telenovelas e séries como "Casa da Saudade", "Ganância", "Clube das Chaves", "Ana e os Sete", "Sonhos Traídos", "Inspector Max", "Tu e Eu", "Pai à Força" e "Perfeito Coração".
Em sua homenagem, Record criou em 2005 o Prémio Artur Agostinho destinado a protagonistas do desporto que se tenham também distinguido no ano da atribuição do troféu. Desde a sua criação, Artur Agostinho entregou o troféu, pessoalmente, a Pauleta (2005), Scolari (2006), Rui Costa (2007), Cristiano Ronaldo (2008), Luís Figo (2009) e José Mourinho, em dezembro do ano passado.
Em dezembro, Artur Agostinho foi agraciado por Cavaco Silva com a Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém. Depois da homenagem, o eterno comunicador confessou: "Realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida".
Já em março, no início do mês, Artur Agostinho apresentou um novo livro, "Flash-back – Uma história da vida real".
À família enlutada, Record apresenta as sentidas condolências.
Disparos ocorreram numa festa num lago
Revelação foi feita pelo próprio nas redes sociais
FC Porto entrou em contacto com a CM de São João da Madeira para se inteirar da situação e se solidarizar com as vítimas
Televisão do Correio da Manhã conseguiu ter o noticiário mais visto do prime-time
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista