Com José Maria Pedroto, Hernâni Gonçalves desempenhou funções no Boavista, FC Porto e Seleção Nacional...
Hernâni Gonçalves, antigo treinador-adjunto e preparador físico do FC Porto e da seleção portuguesa de futebol, morreu esta sexta-feira, aos 73 anos, vítima de doença.
Conhecido carinhosamente no mundo do futebol como "professor bitaites", expressão que se relacionava com os seus comentários desportivos, Hernâni Gonçalves foi ainda professor e vereador da Qualidade de Vida na Câmara Municipal do Porto, durante a presidência de Fernando Gomes.
António Hernâni Gonçalves nasceu a 8 de setembro de 1940 na Sé, em Bragança, e chegou ao FC Porto na década de 70 com José Maria Pedroto, tendo conquistado oito campeonatos nacionais e sete Taças de Portugal ao serviço dos dragões.
Após concluir o sétimo ano de escolaridade na sua terra natal, Hernâni Goncalves prosseguiu os seus estudos no Porto, em Lisboa, em Bruxelas e em Madrid, especializando-se em Desporto de Alto Rendimento, ao que somou ainda o curso de treinador de futebol.
Com José Maria Pedroto, Hernâni Gonçalves desempenhou funções no Boavista, FC Porto e Seleção Nacional. Voltaria a trabalhar com a seleção das quinas com o selecionador António Oliveira, no Campeonato da Europa de 1996.
O "professor bitaites", que desempenhava ainda funções de comentador desportivo televisivo a que somava várias crónicas na imprensa, estava em coma, depois de uma operação cirúrgica ao coração, tendo acabado por não resistir ao débil estado de saúde.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo