Ator tinha 63 anos
O ator Luís Aleluia morreu, esta sexta-feira, aos 63 anos, avançou o programa da CMTV 'Noite das Estrelas'.
O eterno ‘Tonecas’ da série "As Lições do Tonecas" protagonizou várias novelas, na televisão portuguesa, como ‘Filha do Mar’, além de tantas outras personagens no teatro.
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do ator recordando o seu "talento, empatia e capacidade de conquistar o público de várias idades"."Guardamos na nossa memória o que foi de facto o seu talento, a sua empatia, a sua capacidade de conquistar publico, de várias idades e ao longo de muito tempo", sublinhou o chefe de Estado no Porto, à margem dos festejos da noite de São João.
Já o ministro da Cultura disse que a morte do ator Luís Aleluia, aos 63 anos, "deixa o teatro português mais pobre e também mais triste". Pedro Adão e Silva lembrou que Luís Aleluia "foi um ator que, ao longo de uma carreira de quatro décadas, acompanhou os portugueses de todas as gerações".
"Além da sua vida nos palcos e ecrãs, deu também o melhor de si aos outros, como revela o empenho que colocava na sua atividade na Casa do Artista", acrescentou, numa publicação na rede social Twitter.
O ministro manifestou ainda o seu pesar à família, amigos e a todos quantos com ele trabalharam.
(notícia atualizada este sábado, às 10H08, com as reações)
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense