Morreu o cantor Ozzy Osbourne

Pioneiro do heavy metal tinha 76 anos e sofria de doença de Parkinson

A carregar o vídeo ...
Ozzy Osbourne e Geezer Butler abrilhantam apresentação dos equipamentos do Aston Villa

O cantor e compositor britânico, Ozzy Osbourne, morreu esta segunda-feira. Tinha 76 anos. O vocalista dos Black Sabbath, conhecido como "Príncipe das Trevas", tinha estado reunido há poucas semanas com os companheiros da banda, para um concerto de despedida na cidade natal do grupo, em Birmingham. 

A causa da morte não foi ainda revelada. Osbourne sofria de doença de Parkinson e teve outros problemas de saúde nos últimos anos, incluindo complicações com ferimentos após uma queda em 2019.

"É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que o nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor", referiu a família de Osbourne, em comunicado citado pela Sky News. 

Os membros originais da banda estiveram reunidos pela primeira vez em 20 anos no passado dia 5 de julho, para se despedirem dos fãs. Sentado numa cadeira ao estilo de trono e decorada com morcegos e crânios: foi assim que Ozzy se apresentou no início do concerto, antes de se ter juntado aos restantes elementos para que apresentassem alguns clássicos.  

Antes de alcançar sucesso como artista a solo, Osbourne foi pioneiro do heavy metal. "Iron Man", "Paranoid", "War Pigs", "Crazy Tain" e "Changes" são alguns dos temas mais conhecidos do cantor e compositor. 

O músico deixa a esposa, Sharon, e cinco filhos, Aimee, Kelly, Jack, Jessica e Louis, estes dois últimos do primeiro casamento com Thelma Riley. 

Por Correio da Manhã

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas