Morreu o fotógrafo Peter Lindbergh

Alemão tinha 74 anos e é creditado como tendo inventado o conceito de "supermodelo"

O fotógrafo alemão Peter Lindbergh, muitas vezes creditado com a invenção da figura do "supermodelo" na década de 80 do século passado, morreu aos 74 anos. 

Nascido em 1944 na Polónia - ainda sob o controlo das forças alemãs -, Linderbegh destacou-se por tirar fotografias de moda em que as modelos usavam pouca maquilhagem. Para a história ficam fotografias icónicas de Cindy Crawford, Naomi Campbell ou Christy Turlington.

Recentemente, Lindbergh fotografou a edição especial da edição britânica da revista Vogue editada por Meghan Markle, mulher do príncipe Harry. Entre as mulheres fotografadas contavam-se a atriz Jane Fonda, a jovem ativista pelo clima Greta Thunberg e ainda a primeira-ministra neozelandesa Jacinda Arden.

Em fevereiro, foi exibido no Festival de Cinema de Berlim um documentário sobre o fotógrafo chamado Women's Stories ("Histórias de Mulheres", em tradução livre) e Lindbergh esteve presente na sessão de apresentação.

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.