A UEFA esclareceu, em comunicado enviado à Agência Lusa, que o acidente que vitimou mortalmente um homem de 55 anos, que caiu esta tarde no rio Tejo, ocorreu "fora do recinto do 'Fan Park'", no Parque das Nações, em Lisboa.
Ao contrário do que tinha informado fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a trágica ocorrência, segundo a UEFA, ocorreu "no passeio oposto ao Pavilhão de Portugal, fora do recinto do Fan Park", um recinto lúdico disponibilizado aos adeptos pelo organismo que rege o futebol europeu, no âmbito do Euro'2004.
"A UEFA confirma que colocou ao dispor das autoridades os meios de emergência que tem em permanência no 'Fan Park', no Parque da Nações, para fazer face a um acidente ocorrido esta tarde com duas pessoas, que terão caído à água no passeio oposto ao Pavilhão de Portugal, fora do recinto do 'Fan Park'", esclarece o comunicado.
O mesmo organismo remete para a Polícia Marítima, "autoridade que tomou conta da ocorrência", mais esclarecimentos sobre o sucedido.
O acidente ocorreu ao princípio da tarde e envolveu também uma mulher de 35 anos, que foi transportada para o Hospital Curry Cabral com ventilação assistida, disse a mesma fonte.
O corpo do homem que acabou por falecer foi recolhido pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Sacavém.
Negócio histórico
Um episódio animado sobre crianças transgénero foi tema no debate da Assembleia da República.
A Comissão Europeia considera que a transação não levanta problemas de concorrência
Medida estava prevista apenas para 2027, mas o autarca já deu andamento ao processo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom