Museu da FIFA recebeu prova de vinhos alentejanos

Gianni Infantino marcou presença em Zurique

O FIFA World Football Museum, sediado em Zurique, Suíça, recebeu na quarta-feira uma prova de vinhos portugueses, mais concretamente da região do Alentejo. O evento contou com a presença de Gianni Infantino, presidente da FIFA.

O evento foi promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), sendo que o líder do organismo que tutela o futebol mundial provou 12 vinhos: Adega Mayor, Anta de Cima – Argila Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Encostas de Alqueva, Enoforum - Carmim Group, Herdade do Esporão, Herdade da Mingorra, Herdade dos Grous, Lusovini, Monte do Álamo, Reynolds Wine Growers e Susana Esteban.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, sublinhou a importância do evento: "Apresentar os vinhos de uma das mais reconhecidas regiões vitivinícolas de Portugal e do Mundo numa cidade tão cosmopolita como Zurique atraiu um público profissional e consumidor diversificado oriundo dos cinco continentes. A escolha do local, o Museu do Futebol Mundial, mostra que o Alentejo e os seus Produtores têm uma permanente capacidade para surpreender, atrair e conquistar novos profissionais e consumidores. A presença neste mercado estratégico sairá, certamente, reforçada.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.