Musk ultrapassa Bezos e é agora o mais rico do mundo
A fortuna do fundador da Tesla disparou em mais de 150 mil milhões de dólares no ano passado

Elon Musk, o empreendedor norte-americano que fundou empresas como a Tesla e a SpaceX, é agora a pessoa mais rica do planeta, segundo o Índice de Multimilionários da Bloomberg.
A escalada de 4,8% das ações da Tesla na sessão desta quinta-feira fez com que Musk superasse a fortuna do fundador da Amazon, Jeff Bezos, refere a Bloomberg, cujo ranking lista das 500 pessoas mais abastadas do mundo.
O engenheiro nascido na África do Sul tinha uma fortuna avaliada em 188,5 mil milhões de dólares às 10:15 da manhã em Nova Iorque (15:15 em Lisboa) – ou seja, 1,5 mil milhões superior ao património de Bezos, que se mantinha no topo da lista desde outubro de 2017.
Na qualidade de CEO da Space Exploration Technologies Corp – a SpaceX –, Musk é também um rival de Bezos, que detém a Blue Origin, na corrida do setor privado ao espaço.
- Temas
- elon musk
- bloomberg
- jeff bezos