Navio encalhado já está a flutuar no Canal do Suez

Pode demorar uma semana até que todos os navios atualmente parados consigam atravessar o Canal

Ever Given suez
Ever Given suez

A Autoridade do Canal do Suez confirmou hoje que o porta-contentores Ever Given começou a flutuar depois de ter estado totalmente encalhado desde a passada terça-feira bloqueando o tráfego naval.

 

Os trabalhos para desencalhar o navio estão assim a dar os primeiros sinais de sucesso e vão prosseguir nas próximas horas, aproveitando a maré alta no local.

 

"Hoje começamos o nosso plano para que todos os navios passem o Canal", disse Mohab Mamish, assessor do presidente do Egito para o Canal do Suez, afirmando que pode demorar uma semana até que todos os navios atualmente parados consigam atravessar o Canal.

 

O Canal do Suez, no Egito, é uma das rotas intercontinental mais usadas por navios de grande porte, sendo ponto de passagem de cerca de 12% do comércio mundial.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.