Negócios de Jorge Mendes passados a pente fino pelo Fisco

Gestifute confirma inspeção e garante "transparência de sempre"

• Foto: EPA

A Inspeção Tributária e Aduaneira está a investigar os negócios com jogadores e treinadores de futebol nos quais esteve envolvido o empresário Jorge Mendes, uma investigação que, segundo avança o 'Jornal de Notícias' desta quarta-feira, se foca nos últimos três anos.

O empresário é o principal alvo de uma investida sobre o sector de futebol, que inclui 13 emblemas: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Marítimo, Nacional, Tondela, Vitória de Setúbal, Arouca, Boavista, Estoril e Moreirense, concretiza a publicação.

De acordo com o JN, na investigação ao dono da Gestifute o Fisco conta com a cooperação de outros Estados-membros da União Europeia bem como a parceria com a Agência Tributária de Espanha, que já acusou de crimes fiscais nomes do futebol como José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Falcão ou Di María.

A Gestifute confirmou ao JN que está em curso um procedimento de inspeção, sublinhando que o mesmo "vem decorrendo em absoluta normalidade" e que a empresa "mantém com a Autoridade Tributária a colaboração e a transparência de sempre". A empresa gerida por Jorge Mendes deu ainda conta de que sempre que se verificam "procedimentos de inspeção tributária" estes decorreram "em absoluta normalidade, tendo a AT escrutinado todas as operações e documentos que entendeu analisar e o cumprimento de todas as obrigações de natureza tributária que impediam sobre a sociedade".


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0