Cantor disse que os Anjos ainda continuam a receber mensagens de ódio por causa do vídeo em questão
O cantor Nélson Rosado disse esta terça-feira em tribunal, num processo em que é pedida uma indemnização de mais de um milhão de euros à humorista Joana Marques, que recebeu ameaças de grupos nacionalistas.
Nélson Rosado, da dupla "Anjos", foi o primeiro a prestar depoimento neste julgamento que começou hoje e que surgiu na sequência de um vídeo publicado pela humorista, que mostrava os dois irmãos a cantar o hino, em abril de 2022.
O cantor disse na sala do Juízo Central Cível de Lisboa que o grupo recebeu "ameaças de grupos nacionalistas".
"Fomos obrigados a contratar segurança privada para estar à paisana no meio do público", explicou.
Este caso chega a tribunal na sequência de um vídeo publicado por Joana Marques, que mostrava partes da atuação da dupla constituída por Nelson e Sérgio Rosado antes de uma prova do MotoGP em Portimão.
Os Anjos cantaram o hino nacional e o vídeo publicado pela humorista continha partes de reações do júri do programa "Ídolos".
Depois da publicação do vídeo, os cantores decidiram avançar para a Justiça e exigem agora uma indemnização de um milhão e 118 mil euros.
Numa primeira fase, que aconteceu no ano passado, foi tentado um acordo em audiência preliminar, o que não foi alcançado.
Durante a manhã de hoje, Nélson Rosado disse que a dupla musical ainda continua a receber mensagens de ódio por causa do vídeo em questão.
"O vídeo não é uma reprodução daquilo que foi feito, mas sim um vídeo novo, porque cortou partes daquilo que foi a nossa interpretação. (...) A ré cortou partes, há uma parte muito significativa da letra, que é o 'levantai hoje de novo', que foi cortada no vídeo da ré", acrescentou Nelson Rosado.
"Somos acusados de assassinar o hino. Nós não nos enganámos no hino e muito menos somos assassinos", disse o cantor, considerando ainda que o vídeo teve como objetivo ridicularizar os artistas e que teve como efeito o cancelamento de 11 concertos.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam