Netanyahu afirma que Irão tem "programa nuclear secreto"

Primeiro-ministro israelita assegura ter "provas contundentes"

Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro israelita afirmou, esta segunda-feira, que o Irão mentiu sobre não ter seguido um plano nuclear e que o país tem "um programa secreto". Benjamin Netanyahu revelou ainda que o seu país dispõe de "provas concludentes" sobre um programa secreto iraniano para obter armas nucleares.

"Os líderes do Irão negam repetidamente que tenham armas nucleares. Hoje estou aqui para vos dizer: o Irão mentiu", referiu Netanyahu, citado pela Reuters.

"Depois de assinar o acordo em 2015, o Irão intensificou os seus compromissos para esconder o programa secreto. Em 2017, moveram os ficheiros para uma localização secreta em Teerão", afirmou ainda. 

O primeiro-ministro israelita assegurou que o seu governo obteve "meia tonelada" de documentos secretos iranianos que provam a existência de um programa de armas nucleares.

Autor: Correio da Manhã

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.