Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Plataforma de streaming não está sozinha na corrida pela Warner Bros Discovery
Seguir Autor:
A Netflix está a provar que não quer brincar no domínio do "streaming". A plataforma de "streaming" está, segundo a Reuters, a explorar ativamente a possibilidade de realizar uma oferta para adquirir a Warner Bros Discovery, dona de estúdios, da CNN e da plataforma HBO.
A Reuters adianta que a Netflix contratou o Moelis & Co, banco de investimento que assessorou a Skydance Media na compra da Paramount Global em 2024, para avaliar a oferta que poderá fazer. Fontes da publicação dizem que a plataforma de "streaming" fundada por Reed Hastings e Marc Randolph já tem acesso ao "data room", que tem detalhes financeiros confidenciais que lhe vão permitir preparar uma proposta para enviar à Warner Bros Discovery.
Caso a aquisição da Warner Bros Discovery avance, a Netflix passa a ter controlo de grandes personagens e histórias de sucesso em Hollywood, nomeadamente Harry Potter e a DC Comics, que combate diretamente com as histórias da Marvel, detidas pela Disney (com exceção do Homem-Aranha, que ainda pertence à Sony Pictures).
Contudo, a compra vai permitir acelerar os conteúdos próprios da Netflix, sendo que os estúdios da Warner Bros já produzem séries originais da plataforma, especificamente "You" e "Maid".
Na semana passada, e de acordo com a Reuters, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse aos investidores que a empresa avalia aquisições com base em critérios de oportunidade e o fortelecimento da oferta, ainda que seja mais uma "construtora interna do que compradora". A revelação está no facto de Sarandos ter admitido que a Netflix não tem interesse em adquirir a rede de televisão e de cabo da Warner Bros, onde estão a CNN, TNT, Food Network e Animal Planet.
Mas a Netflix não está sozinha na corrida pela Warner Bros Discovery. Isto porque a empresa recebeu três ofertas por parte da Paramount Skydance para adquirir toda Warner Bros, o que a levou a anunciar que ia avaliar opções para o futuro. Agora, o Conselho de Administração da Warner Bros vai considerar se avança para a divisão da empresa, separando os estúdios de cinema e televisão, a HBO e o "streaming" do negócio da televisão, ou se opta por uma venda total.
Também a Comcast poderá entrar na corrida, embora o presidente já tenha demonstrado alguma preocupação com a aprovação regulatória. A Comcast é dona da NBC Universal, detendo o serviço de "streaming" Peacock, o estúdio de cinema Universal Pictures e os parques temáticos da Universal.
Em causa está o facto de o clube ter impedido entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura do clássico com o FC Porto de basquetebol
Além das 20 primeiras automotoras que a CP vai adquirir para o serviço da alta velocidade, num investimento de 584 milhões de euros, o Governo já prevê um reforço dessa frota com mais seis comboios para o transporte internacional.
Antigo secretário-geral do Partido Socialista eleito Presidente da República
Durante a madrugada de quinta-feira, foi realizada uma operação complexa em Arruda dos Vinhos para retirar 21 gatos, sete cães e um coelho do interior de uma habitação em risco.
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas