North Festival deste ano está cancelado: organização culpa... o Boavista

Evento estava agendado para os 23, 24 e 25 de maio, no Estádio do Bessa

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Já não vai realizar-se a edição deste ano do North Festival, que estava agendada para os dias 23, 24 e 25 de maio próximo. A confirmação chegou através de comunicado oficial da organização, ao final da tarde desta sexta-feira.

"O cancelamento deve-se a problemas internos relacionados com a autorização da cedência do recinto, bem como o agendamento do Playoff/Liguilha da I Liga para o mesmo fim de semana do festival, impossibilitando a realização do evento conforme planeado e contratualizado", lê-se na publicação, que pode consultar na íntegra mais abaixo. O Boavista, note-se, poderá ter de disputar esse playoff de permanência na Liga Betclic.

Em declarações ao JN, o promotor do evento, Jorge Veloso, acusou o Boavista de "incumprimento de contrato". "Temos contrato assinado com o Boavista, acordámos o pagamento de 115 mil euros pelo uso do Estádio do Bessa Século XXI, já pagámos inclusive a primeira prestação do contrato, no valor de 20 mil euros, e agora, sem culpa nenhuma, somos obrigados a cancelar o nosso festival. Um episódio lamentável e de grande irresponsabilidade da parte do Boavista. Não houve boa vontade da parte do Boavista. Tentamos tudo, mas sem resultados", afirmou.

Ao referido jornal, Jorge Veloso adiantou ainda que a organização do North Festival vai avançar para a justiça, exigindo a "devolução dos 20 mil euros já adiantados ao Boavista" e também "uma indemnização por danos de imagem e pelo trabalho de vários meses", revelando que o valor em causa "pode chegar à ordem de um milhão de euros".

Comunicado do North Festival na íntegra:

"CANCELAMENTO NORTH FESTIVAL 2025

Lamentamos informar que, por motivos totalmente alheios à organização do North Festival, fomos forçados a cancelar a edição deste ano, que estava prevista para acontecer no Estádio do Bessa Século XXI nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2025.

O cancelamento deve-se a problemas internos relacionados com a autorização da cedência do recinto, bem como o agendamento do Playoff/Liguilha da I Liga para o mesmo fim de semana do festival, impossibilitando a realização do evento conforme planeado e contratualizado.

Estamos desolados com toda esta situação, pois, após longos meses de trabalho, fomos obrigados a tomar uma decisão difícil para nós. No entanto, queremos assegurar a todos que já estamos a trabalhar com total empenho e determinação na edição de 2026, comprometidos em proporcionar um evento ainda mais especial.

Quanto à reorganização dos concertos dos artistas previamente anunciados – "Ivete Sangalo", "Ornatos Violeta" e o Projeto "Cantar Morangos 20 Anos" - em breve, divulgaremos todas as informações sobre as novas datas e locais.

Para aqueles que desejarem, os bilhetes adquiridos para o North Festival continuarão válidos para os novos espetáculos. Alternativamente, disponibilizaremos todas as informações sobre o processo de reembolso nos nossos canais oficiais muito em breve.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os fãs e garantimos que estamos empenhados em proporcionar a melhor experiência possível num novo formato.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e canais oficiais para mais atualizações.

A organização do North Festival."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas