Novo secretário de Estado toma posse

João Paulo Rebelo assume Juventude e Desporto

Presidente da República deu posse a João Paulo Rebelo
• Foto: Bruno Colaço

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa deu esta quinta-feira posse ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. Na tomada de posse, que contou com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, foi notada a ausência de João Wengorovius Meneses, que deixou o cargo em "profundo desacordo" com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A maioria dos ministros do XXI Governo assistiu à cerimónia. As exceções foram os titulares das pastas das Finanças, da Ciência, da Economia e do Mar. Os presidentes da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro, também marcaram presença.

Esta alteração da composição do executivo do PS, que incluiu também as entradas de um novo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, e um novo secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, ocorre menos de cinco meses após a sua entrada em funções. 

A demissão de João Wengorovius Meneses, a seu pedido, foi confirmada pelo Ministério da Educação. Posteriormente, o próprio, num comentário no Facebook, disse ter saído do Governo "em profundo desacordo" com o ministro da Educação em relação às políticas seguidas e "ao modo de estar" no exercício de cargos públicos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.