Novo sismo de 6.0 na escala de Richter atinge Porto Rico: é o 34.º nas últimas 24 horas

Epicentro localizou-se perto da costa sul da ilha

Sismo de 6.0 na escala de Richter atinge Porto Rico
Sismo de 6.0 na escala de Richter atinge Porto Rico

Um sismo de 6.0 na escala de Richter atingiu este sábado a ilha de Porto Rico. Segundo a publicação RT, o terramoto ocorreu pelas 12h54 (hora local) e teve o seu epicentro localizado a 174 quilómetros a sudeste do município de Guánica.

Numa publicação na rede social Twitter, a Rede Sísmica de Porto Rico anunciou que, por enquanto, "não há aviso de tsunami, alerta ou vigilância para as ilgas de Porto Rico ou as Ilhas Virgem".
  Segundo os dados do USGS (US Geological Survey), nas últimas 24 horas foram registados 34 tremores na mesma área, com magnitudes a variar entre os 2.5 e 6.0 (o mais recente).

O segundo terremoto mais poderoso, de magnitude 5.2 e profundidade de 9 quilómetros, ocorreu às 22h26 locais desta sexta-feira. Outro terremoto, de magnitude 4.8, foi registrado neste sábado pelas 02h28 locais e teve uma profundidade de 4 quilómetros.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.